sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mikima fala da importância da Punk-Ék







Esta entrevista com de um atleta da ZN de São Paulo que conhece nosso trabalho desde os anos 80,é bem ilustrativa de nossa importãncia na cena. Com vocês Sr Mikima,Downhillzeiro de alma. Fisgado pelo esporte em um de nossos eventos na ladeira hoje conhecida como Barriga da Véia.

Entrevista com Ricardo MIKIMA
O Primeiro atleta a participar desta coluna será um dos atletas mais radicais e estilosos de todos os tempos do Downhill-Skate, um verdadeiro profissional, - No sentido mais literário da palavra, um atleta que sabe a hora de falar, a hora de calar e principalmente a hora de andar. Mikima é atleta profissional há vários anos, mas nem por isso deixou o sucesso subir à cabeça, sendo conhecido por sua extrema humildade e estilo. É hoje um dos poucos atletas que é bem vindo em qualquer local. Mikima gosta de andar com os manos da "favela" como ele mesmo diz, os manos ponta firmes da quebrada e de sessions que estão sempre juntos na hora "H" e que sabem que tem ao lado um Downhillzeiro de sangue e um Skatista de alma.

Downhill-Skate: Por quê DOWNHILL-SKATE?

MIKIMA: Pô, fui num campeonato de downhill (O Downhill na Veia, da *Punk-Ék),*nome que assinavamos antes de trocarmos para Tribunow, fui de bike e ví os manos andando, fui eu e meu mano o Jorge Piupiu , um downhillzeiro do kct, o cara mais ralado, caia e voltava a andar...

DS: O Atleta Nikima é conhecido no meio como sendo um dos atletas mais estilosos do Downhill-Skate, um atleta de poucas palavras e muita humildade. Por esta razão você é conhecido em muitos lugares e é sempre bem vindo por onde passa, como explica isso?
MIKIMA: Explico sim, sei lá... O negócio é andar de Skate de cabeça baixa, respeitar a vez do próximo sempre... Tentar se comunicar com humildade, sempre com humildade acho que é isso aí...

Quer ler a entrevista na integra? http://bonanata.vilabol.uol.com.br/entrevista_mikima.html

Nenhum comentário: